12 de fevereiro de 2015 Edição #135
 

CAU/BR estreita relações com agência de projetos da ONU

O CAU/BR e o UNOPS (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos), criado em 1974 como parte do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), iniciaram diálogo para um termo de cooperação na defesa de boas práticas nas contratações de obras públicas, entre elas a elaboração prévia de projeto completo.

Leia mais [+]

Carnaval: Central de Atendimento do CAU só não funciona na terça

A Central de Atendimento do CAU aos arquitetos e urbanistas, que opera pelo telefone 0800-883-0113, vai funcionar normalmente na segunda-feira de Carnaval (16) e na quarta-feira de Cinzas (18), no horário padrão: das 09 às 19 horas. Já o SICCAU continua em plena atividade durante toda a festa, 24 horas por dia. Confira horário de expediente do CAU/BR.

Leia mais [+]

Falta de projeto aumenta custos de obras no Rio de Janeiro e em Cuiabá

No Rio, a obra do Centro Olímpico de Tênis vai custar 8% a mais do que o inicialmente previsto. Em Cuiabá, as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que podem custar 150% a mais do que o estimado. As conclusões são de dois relatórios distintos: do Tribunal de Contas da União (TCU), no caso carioca; e da Controladoria Geral do Estado (CGE), em MT.

Leia mais [+]

Notícias

Agenda

Leia mais [+]

Anuidade 2015