19 de maio de 2015 Edição #158
 

Auditores do TCU: projeto da nova Lei de Licitações enfraquece controle

O projeto de revisão da Lei de Licitações, em tramitação final no Senado, não contempla o planejamento e enfraquece a atuação de quem fiscaliza os gastos públicos. Essa é a opinião dos auditores do TCU, expressa na revista Auditar, da União dos Auditores Federais de Controle Externo. “A realidade mostra que a legislação atual não possui elementos suficientes para incentivar e exigir maior planejamento dos governantes na realização de obras”, diz a reportagem.

Leia mais [+]

Fórum Internacional de Conselhos de Arquitetura discute urbanização e sustentabilidade

O presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, participou na semana passada do Fórum Internacional de Presidentes de Colégios, Conselhos, Institutos e Ordens de Arquitetos do American Institute of Architects (AIA), realizado em Atlanta (EUA). O tema desse ano foi “Impacto”, tendo por objetivo contribuir para a ação conjunta dos arquitetos e urbanistas na realização de um mundo mais saudável, sustentável, resiliente e equitativo. Em seu depoimento, o presidente falou da vertiginosa urbanização do Brasil.

Leia mais [+]

Plenário do CAU/BR analisa prestação de contas de 2014. Assista ao vivo nesta quinta

A prestação de contas do CAU/BR e a homologação das contas dos CAU/UF serão debatidos nesta semana na 42ª Reunião Plenária do CAU/BR e na 13ª Plenária Ampliada, que conta com a participação dos presidentes dos CAU/UF. Na ocasião também será analisado o Acordo de Cooperação Técnica com o EScritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS, na sigla em inglês). Os eventos acontecem nesta quinta e sexta-feira. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo site do CAU/BR.

Leia mais [+]

Notícias

Agenda

Leia mais [+]

Anuidade do CAU 2015