26 de junho de 2015 Edição #166
 

CAU/BR assina acordo com escritório da ONU e indica novo ouvidor

Durante a 43ª Plenária do CAU/BR, que aconteceu em Brasília nos dias 25 e 26 de junho, foi assinado o acordo do CAU/BR com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) para cooperação na defesa de boas práticas nas contratações de obras públicas, entre elas a elaboração do projeto completo antes das licitações. Também foi debatida a reprogramação financeira para o exercício de 2015, a homologação do novo ouvidor-geral do CAU/BR e as novas regras de funcionamento da Comissão Eleitoral Nacional.

Leia mais [+]

Prorrogado prazo para justificar ausência nas eleições do CAU

O CAU/BR decidiu reabrir, até 31 de dezembro deste ano, o prazo para apresentação de justificativa pela ausência no processo eleitoral de 2014. A decisão foi tomada por unanimidade durante a 43ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho. A intenção é permitir que um maior número de profissionais apresente a sua justificativa, superadas as dificuldades que tiveram para cumprir o prazo anterior, de 31 de maio. Cerca de 10% dos arquitetos e urbanistas registrados no CAU/BR não fizeram a justificativa até a data limite.

Leia mais [+]

“Cidades do Amanhã” mostra como Arquitetura afeta a convivência

O projeto “Cidades do Amanhã” é um ciclo de palestras e debates que vai correr 9 capitais brasileiras apresentando problemas e soluções arquitetônicas que interferem diretamente na vida cotidiana da população que vive nas cidades. Patrocinado pela Universidade Federal Fluminense e pelo CAU/RJ, o evento apresenta uma pesquisa inédita da Urbana Rede de Pesquisas que revela como a arquitetura dos prédios mais novos está corroendo a convivência das pessoas e a circulação de pedestres Niterói, Porto Alegre e Florianópolis.

Leia mais [+]

Notícias

Agenda

Leia mais [+]

Resolução Nº 51