03 de julho de 2015 Edição #168
 

CAU/BA, IAB e Sinarq denunciam degradação do centro de Salvador

Entidades baianas de Arquitetura e Urbanismo denunciaram ao Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) o abando e degradação do centro histórico de Salvador, que foi tombado como Patrimônio da Humanidade em 1985. A denúncia é assinada pelos presidentes do CAU/BA, IAB-BA e Sinarq-BA. 

Leia mais [+]

Câmara vai discutir criação do Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista

A abertura do III Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo, no próximo dia 09/07, incluirá uma audiência pública da Câmara dos Deputados que vai discutir a instituição oficial de 15 de dezembro como Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista. A data marca o nascimento de Oscar Niemeyer e a fundação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Leia mais [+]

Tire suas dúvidas sobre a elaboração da Nova Agenda Habitat

Para explicar conceitos e sanar dúvidas sobre a elaboração da nova “Agenda Habitat”, o portal “Citiscope” publicou uma seção de perguntas e respostas sobre o documento. Ele será o produto final da Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III, marcada para outubro de 2016 em Quito, no Equador.

Leia mais [+]

Notícias

Agenda

Leia mais [+]

Resolução Nº 51

Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui