Conselho Verde


O CAU incorpora, como princípio, a sustentabilidade à sua agenda institucional. Adota a virtualização dos processos, através de certificação digital, eliminando o papel, e a prestação de serviços aos arquitetos e urbanistas de forma eletrônica, via SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU. Na organização, pratica a gestão ambiental, baseada nas normas da ISO 14.001, reconhecida mundialmente como um meio de controlar custos, reduzir riscos e melhorar o desempenho.

Leia mais [+]

Programa Estrutura


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lançou o Programa Estrutura, para dar melhores condições de implantação aos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF). As ações do Programa incluem seminários, treinamentos e uma força tarefa lançada para ampliar o atendimento aos arquitetos e urbanistas, diminuindo as filas e resolvendo as pendências.

Leia mais [+]

Os 180 dias do CAU


Completamos 6 meses desde a fundação do CAU. Os primeiros dias foram difíceis, especialmente pelas circunstâncias que nos foram impostas pela falta de um período de transição e pela baixa confiabilidade constatada em muitos dos cadastros recebidos do antigo conselho, como CPFs errados e datas de registro incompatíveis...

Leia mais [+]







A iniciativa de criação da força tarefa deve-se ao fato dos conselhos estaduais estarem ainda em fase de implantação, impedindo o atendimento pleno da demanda em alguns estados. Operacional desde 1o de junho, em Brasília, a força tarefa terá duração de 90 dias, prazo definido para transferência aos estados de suas atividades específicas. Até o momento, o projeto foi responsável por redução de 20% das filas decorrentes de casos pendentes de análise no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.