31 de março de 2014 Edição #58
 

Arquitetos e engenheiros promoverão ato público contra medida provisória

As instituições que representam os projetistas do país, além de entidades estudantis, promoverão manifestação a favor da arquitetura e contra a Medida Provisória 630/13, que amplia os poderes do polêmico Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O ato público será realizado em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira, 2 de abril, a partir das 14h. Manifestantes utilizarão máscaras de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa para lembrar a importância da arquitetura de qualidade na construção das cidades brasileiras.

Leia mais [+]

Documento "As Obras Públicas e o Direito à Cidade" reivindica obras públicas de qualidade

Leia a íntegra do manifesto assinado por onze entidades nacionais de Arquitetura e Engenharia e que trata da adoção de concursos e exigência de projetos completos para a escolha dos projetos de obras. Documento foi entregue à Presidência da República em fevereiro como sugestão para a revisão da Lei de Licitações.

Leia mais [+]

Lançamento oficial da revista ARQUITETURA sobre o Q+50

Uma revista para guardar. Assim pode ser definida a edição especial de ARQUITETURA, que será lançada no dia 14 de abril, na sede do IAB, no Rio. Na ocasião, haverá um debate com o tema ?Uma agenda para as cidades?, No qual serão discutidas as questões levantadas durante o Q+50, tais como conceitos de urbanização e promoção da igualdade social, através da arquitetura.

Leia mais [+]

Notícias

Concursos

Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui