06 de maio de 2014 Edição #68
 

Correio Braziliense: Os perigos da MP 630/13, por Haroldo Pinheiro

Em artigo, presidente do CAU/BR afirma que extensão do Regime Diferenciado de Contratação para todas as obras públicas no Brasil vai na contramão das reivindicações populares que tomaram as ruas das principais cidades brasileiras em junho de 2013. Ele defende que a administração pública recupere sua condição de planejar as obras e os espaços públicos; que os projetos sejam licitados pela modalidade concurso; que toda obra seja licitada com Projeto Completo; e que os recursos públicos sejam tratados com decência.

Leia mais [+]

O Globo: Construtores criticam modelo de licitação mais flexível

Reportagem do jornal carioca explica o que é o Regime Diferenciado de Contratação e discute Medida Provisória que pode ser votada ainda nesta terça-feira. Levantamento realizado por consultoria especializada em licitações mostra que os governos federal, estadual e municipal já realizaram 1.362 compras por meio do RDC desde o ano passado. Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sindicato de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) alertam sobre os riscos da medida. 

Leia mais [+]

Estadão: Washington Novaes diz que RDC é caos prenunciado

Artigo publicado no jornal paulista conta como a Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, organizada pelo CAU/BR e com mais de 600 profissionais presentes, demonstrou repúdio à MP 630, que amplia o Regime Diferenciado de Contratação para todo o país. Jornalista explica por que o planejamento das cidades brasileiras é uma questão decisiva para os governantes e se espanta com a falta de um debate nacional sobre a medida, que na prática abriria possibilidades para que empreiteiras passassem a controlar a administração pública.

Leia mais [+]

Notícias

Agenda

Leia mais [+]

Tabela de Honorários de Arquitetura e Urbanismo

Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui