CAU/BR firma acordo de cooperação com Ordem dos Arquitetos de Cabo Verde
Arquitetos cabo-verdianos acompanharão trabalhos de assistência técnica em habitação de interesse social em Brasília
29 de outubro de 2016 |
O CAU/BR e a Ordem dos Arquitetos de Cabo Verde (OAC) firmaram acordo de cooperação para admissão de registro temporário no Brasil de arquitetos de Cabo Verde interessados em participar do programa de treinamento em assistência técnica promovido pela Companhia do Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB).
A assinatura ocorreu em Quito, no Equador, durante a Habitat III. Firmaram o documento o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, e o bastonário da OAC, César Freitas. Prestigiou o ato o presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA), Esa Mohamed.
O acordo operacionaliza memorado de entendimento entre as duas instituições, de 2015, para ações específicas de cooperação, e o acordo de cooperação técnica firmado, em 2016, entre a CODHAB e o Conselho Internacional de Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP).
Esse acordo tem por objeto a integração de informações e experiência com enfoque na assistência técnica em Arquitetura e Urbanismo, regularização e projetos para áreas urbanas de interesse social.
A CODHAB se responsabilizará por verificar a observância da legislação brasileira. Os profissionais deverão pagar anuidade proporcional ao CAU/BR.
Publicado em 21/10/2016
O CAU tem feito tanta coisa contra os arquitetos que tenho até duvida sobre as intenções dessa integração. Vai ter algo similar ao revalida?
Rafael, vc pode encaminhar suas dúvidas por meio do 0800-883-0113 ou pelo atendimento online, em http://isocrmapp.cloudapp.net/caubr/hiso_loginchat.aspx?1,1
Conseguimos fazer parcerias com países em situação econômica melhor que a nossa, para que os nosso arquitetos possam trabalhar em outros países???
Agostinho, informamos que o CAU/BR possui acordos celebrados com entidades de arquitetos e urbanistas de diversos países, como Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde e também com a União Europeia. Saiba mais em https://www.caubr.gov.br/caubr-firma-memorando-de-cooperacao-com-comunidade-europeia/
É uma ótima pergunta
Sempre que aparecem essas notícias, eu também me pergunto a mesma coisa….só lamento!
Presidente,
Primeiramente com a crise que estamos passando em nosso pais, com pouquíssimo trabalho para os profissionais nacionais, vocês nada fazem para ajudar-nos a conseguir trabalho e nem efetuam companhas para os interessados Brasileiros, querem trazer arquitetos de fora, só para receber mais anuidade???? Vou dizer uma coisa a separação do CREA foi a pior atitude efetuada pela categoria, e o senhor esta deixando em muito a desejar, é omisso e pior quer trazer mais concorrência para um mercado já saturado, agora a pergunta é qual a contra partida, teremos os mesmos direitos de trabalhar em Portugal ou Cabo Verde???? ou é um beneficio unilateral, com caracter arrecadatório!!! Me desculpe mas vocês saõ uma vergonha para nossa classe