28 de novembro de 2014 Edição #117
 

Arquitetos ganham cooperativa para financiar escritórios, projetos e incorporações

O CAU/BR firmou parceria com a Unicred do Brasil, instituição financeira cooperativa com 200 mil cooperados, para ofertar produtos e serviços para os arquitetos e urbanistas. A parceria tem o objetivo de incentivar o exercício profissional e o empreendedorismo na área de Arquitetura e Urbanismo. Os primeiros Estados a serem atendidos são Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Leia mais [+]

Cinco mil já assinaram petição para incluir arquitetos em projeto de manutenção predial

Para conseguir convencer o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) a mudar o texto do relatório sobre projeto de lei que estabelece a Política Nacional de Manutenção Predial e institui a obrigatoriedade de inspeções técnicas visuais e periódicas em edificações, incluindo os arquitetos e urbanistas na lei, o CAU/BR lançou uma petição on-line para reunir assinaturas em favor da mudança. 

Leia mais [+]

Tribunal reforma decisão judicial que suspendia a vigência da Resolução 51/2013

A 8ª. Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª.  Região decidiu, por maioria de votos, dar provimento a recurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, contra decisão que, em ação proposta pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis, suspendia a Resolução que trata das atribuições privativas dos arquitetos, entre elas o projeto arquitetônico.   

Leia mais [+]

Notícias

Agenda

Leia mais [+]

Eleições do CAU

Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui