Carteira profissional


Novo site do CAU/BR


Políticas Urbanas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU abriu processo licitatório para emissão das carteiras de identificação profissional para os arquitetos e urbanistas com registro definitivo no Conselho. A carteira, gratuita, tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG. Será produzida em policarbonato e conterá chip com capacidade para armazenar informações do arquiteto e urbanista, bem como certificação digital.

 

1º PASSO: ATUALIZE SEUS DADOS NO SICCAU – VIA INTERNET

Leia mais [+]


O CAU/BR publicou seu novo site, mais dinâmico e com recursos interativos, como enquete e formulário para cadastro de eventos. O site passou por pequenas mudanças visuais – pois em breve será lançado concurso para criação da logomarca e identidade visual definitiva do CAU –, mas ampliou os conteúdos e serviços disponíveis e oferecerá maior agilidade na atualização. Outra novidade é a mudança do domínio de .org para .gov. Apesar do endereço anterior ficar ainda disponível por um bom tempo, o CAU passará a divulgar o seu novo domínio, para site e também e-mails institucionais: caubr.gov.br.

Leia mais [+]

O presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, e o coordenador da Comissão de Política Urbana, Paulo Ormindo, falam da importância do planejamento urbano, entre outros, e da realização de um seminário nacional, entre os dias 24 e 26 de outubro, em Brasília, para tratar de temas de política urbana: "ao regulamentar e fiscalizar a profissão de arquiteto e urbanista, temos o desafio de resgatar a qualidade de vida de nossas cidades", explica Haroldo; "este seminário permitirá a formulação de propostas ao governo federal, especialmente ao Ministério das Cidades, pois agora nós temos uma via oficial de diálogo com o governo", conta Paulo.


Assista ao vídeo [+]


PATROCÍNIO


Edital de Chamada Pública de Patrocínio visa promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, que sejam relevantes para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo, conforme as disposições da Política de Patrocínio do CAU/BR e as especificações contidas no Termo de Referência e demais anexos.


O prazo para envio dos projetos foi prorrogado até 05 de setembro.

Leia mais [+]












´