29 de maio de 2014 Edição #76
 

Sábado é o último dia para pagar a Anuidade 2014

 

Profissionais com menos de dois e mais de 30 anos de formados têm direito a 50% de desconto no valor.

 

 

O CAU/BR informa aos arquitetos e urbanistas que o dia 31 de maio é o prazo final para pagamento da anuidade 2014 do CAU/BR. A anuidade é determinada pela Lei 12.378 de 2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo do Brasil. O pagamento é fundamental para a manutenção das atividades do CAU/BR e dos CAU/UF. Graças à união dos profissionais conseguimos construir iniciativas como o Centro de Serviços Compartilhados, que garantem atendimento em todo o país, o Sistema de Inteligência Geográfica (IGEO), com informações que apoiam ações de fiscalização nas cidades, o Censo dos Arquitetos e Urbanistas do Brasil, que mapeou o perfil dos profissionais brasileiros com o objetivo de nortear as ações futuras do CAU, e a Tabela de Honorários de Arquitetura e Urbanismo, além das normas que buscam a valorização da profissão, como o Código de Ética, a Resolução sobre Direitos Autorais e a definição das Atribuições de Arquitetos e Urbanistas.

Acesse aqui o SICCAU para gerar o boleto.

A anuidade de 2014 é de R$ 413,21. O valor é determinado pela Lei 12.378 de 2010, com correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A anuidade possui os seguintes descontos especiais para alguns profissionais:

a) 50% para arquitetos e urbanistas com até dois anos de formados;

b) 50% para arquitetos e urbanistas com mais de 30 anos de formados.


Profissionais que já completaram 40 anos de contribuição (considerando as anuidades pagas ao antigo conselho) estão isentos do pagamento de anuidade. 'É muito importante que os arquitetos estejam atentos ao cumprimento de suas obrigações, de modo que o CAU possa também melhorar e atendê-los, na forma de serviços mais ágeis e modernos, fiscalização do exercício profissional e valorização da profissão junto aos governos e à sociedade', afirma o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.

Estamos construindo uma nova etapa da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil. Participe!


Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui