CAU/Informa

Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Edição #35      23 de julho de 2013    
 
Organizações de Arquitetura e Urbanismo defendem planejamento democrático das cidades

Nos últimos 30 dias, multidões de brasileiros tomaram as ruas para reivindicar melhores serviços e equipamentos públicos. O que começou como um movimento contra o aumento da tarifa de ônibus transformou-se em uma manifestação nacional por cidades mais eficientes, com serviços públicos de qualidade. Temas como reforma urbana, espaço público e regras para planejamento das cidades estão na pauta das organizações de Arquitetura e Urbanismo há bastante tempo. Com os protestos, as organizações divulgaram documentos abertos que elogiam as manifestações e expõem a compreensão dos arquitetos e urbanistas sobre esses temas.



Leia mais [+]

Arquitetos e urbanistas definem atividades exclusivas da profissão

Projetos arquitetônicos, urbanísticos, de interiores e de intervenção no patrimônio histórico-cultural. Essas são algumas das atividades que a partir de agora são atribuições privativas de arquitetos e urbanistas, de acordo com a Resolução nº 51 do CAU/BR, aprovada em julho. Trata-se de uma medida que visa não só diferenciar a Arquitetura e Urbanismo das outras profissões regulamentadas como também proteger a sociedade, na medida em que essas atividades, exercidas sem a formação adequada, oferecem riscos às pessoas e ao patrimônio.



Leia mais [+]

Código de Ética de Arquitetura e Urbanismo recebe contribuições de profissionais

Depois de um longo trabalho, que passou por cinco seminários regionais e outro nacional – todos públicos, sendo que o nacional foi transmitido on-line via Internet –, o CAU/BR finalizou uma minuta do Código de Ética de Arquitetura e Urbanismo. O texto foi apresentado na 20ª Reunião Plenária do CAU/BR e agora vai receber sugestões e críticas de profissionais de todo o país. A ideia é que já entre em aplicação em 2014. “Esta é uma construção coletiva. Tivemos dirigentes de entidades nacionais participando dos seminários e recebemos mais de 500 contribuições”, afirma Napoleão Ferreira Neto, coordenador da Comissão de Ética e Disciplina.



Leia mais [+]

   Notícias

Leia mais [+]

   Concursos

Leia mais [+]

   Serviços Online

Parcelamento de Anuidades

 

Arquitetos e urbanistas que ainda não efetuaram o pagamento das anuidades de 2012 e/ou 2013 poderão quitar seus débitos em três parcelas. Para solicitar o parcelamento, o profissional deve acessar o SICCAU até 31 de julho. O valor do débito será acrescido de juros (calculados pela variação da taxa SELIC) e multas (aplicadas de acordo com o art. 4°, inciso II da Resolução CAU/BR n° 4, de 2011).

Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui

.