12 de novembro de 2013 Edição #40
 

Última edição do Q+50 gera propostas de Política Urbana para o Brasil

O Salão das Convenções do Palácio Quitandinha, em Petrópolis, voltou a receber, nesta sexta-feira e sábado (dias 8 e 9), arquitetos, urbanistas e outros profissionais de todo o Brasil na edição de encerramento do ciclo de seminários de Política Urbana Q+50, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). O palco foi o mesmo onde, meio século atrás, aconteceu o histórico Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana, considerado um marco no urbanismo brasileiro.

Leia mais [+]

CAU/BR aprova Tabela de Honorários para Projetos de Edificações

Está aprovado o primeiro módulo da Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, referente a projetos arquitetônicos de edificações. A partir de agora, arquitetos e urbanistas de todo o Brasil possuem uma referência única e segura para negociações com clientes. O objetivo é coibir a concorrência desleal de preços e assegurar um padrão de qualidade para os serviços prestados. Avalia-se que o Módulo 1 da Tabela atenda mais de 80% das atividades dos arquitetos e urbanistas brasileiros.

Leia mais [+]

Projeto-piloto busca universalizar acesso à Arquitetura de qualidade no Brasil

A oferta de assistência técnica de arquitetura à moradia popular, reivindicação antiga dos arquitetos brasileiros, está prestes a dar um passo importante para sua concretização. Um projeto piloto, que está sendo desenhado pelo IAB-RS e pelo Sindicato dos Arquitetos do Estado do RS, foi apresentado ao Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (Ceau) do CAU/BR, na 12º Reunião ordinária no último domingo (10).

Leia mais [+]

Notícias

Concursos

Recadastramento