27 de novembro de 2013 Edição #41
 

Acordo entre OA e CAU/BR permite que arquitetos trabalhem nos dois países

Será assinado em dezembro o acordo de cooperação internacional para registro de arquitetos e urbanistas brasileiros e portugueses no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e na Ordem dos Arquitectos (OA) de Portugal. A partir de janeiro de 2014, profissionais de um país poderão requisitar a inscrição em outro, tendo que atender apenas alguns requisitos. O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento e a colaboração entre os dois países. A assinatura acontecerá no dia 6 de dezembro.

Leia mais [+]

CAU/BR passa a integrar plenário do Conselho Nacional das Cidades

Os arquitetos e urbanistas aumentaram sua participação nas discussões sobre as políticas urbanas no Brasil. Durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades, realizada em Brasília, foi feita a eleição de novos membros do Conselho das Cidades. O Conselho é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, integrante da estrutura básica do Ministério das Cidades. Foi criado em 2004 como instrumento de gestão da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Nela, o  CAU/BR conquistou uma vaga de membro titular. 

Leia mais [+]

CAU/BR aprova Tabela de Honorários para Projetos de Edificações

Está aprovado o primeiro módulo da Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, referente a projetos arquitetônicos de edificações. A partir de agora, arquitetos e urbanistas de todo o Brasil possuem uma referência única e segura para negociações com clientes. O objetivo é coibir a concorrência desleal de preços e assegurar um padrão de qualidade para os serviços prestados. ?Avalia-se que o Módulo 1 da Tabela atenda mais de 80% das atividades dos arquitetos e urbanistas brasileiros. 

Leia mais [+]

Notícias

Concursos

Recadastramento