Edição #45 - 08 de Fevereiro
 

Número de arquitetos e urbanistas atuantes no país cresce 12% em 2013, de acordo com o CAU/BR

A quantidade de Registros de Responsabilidade Técnica (RRT?s) cadastradas no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) cresceu 22% no ano passado em todo o país. Segundo os dados divulgados pela entidade, em 2013, ao todo, 792.624 RRT?s foram emitidas. No ano retrasado, o volume havia ficado em 646.398 registros.Segundo a entidade, o crescimento de registros entre os dois anos é considerado ?normal?. Em contrapartida, se levarmos em consideração o número de profissionais de Arquitetura e Urbaniusmo no país.

Leia mais [+]

26ª Reunião Plenária: Comissões do CAU/BR apresentam balanço das atividades de 2013

A primeira reunião do CAU/BR em 2014 trouxe um balanço das atividades realizadas em 2013, os relatórios das ações realizadas pelas comissões, além de eleger suas novas composições. Também foram feitos relatos sobre o Colegiado Permamente das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) e sobre a Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, que será realizada em abril, com o tema ?Arquitetura e Urebanismo para Todos?. Houve ainda a posse do arquiteto Alfredo Renato Pena Brana como suplente de conselheiro federal pelo Estado do Acre.

Leia mais [+]

Arquitetos, Banco do Brasil e Governo Federal se unem em prol da acessibilidade no país

Agora as pessoas com necessidades especiais podem conseguir financiamento de até R$ 30.000 para adaptar suas residências. No dia 24 de dezembro, o governo federal publicou portaria interministerial que amplia os tipos de serviços e produtos que podem receber crédito do Banco do Brasil visando melhorar as condições de acessibilidade, dentro do programa Viver sem LimitesA mudança na portaria é resultado de um trabalho conjunto entre o governo federal, o Banco do Brasil e o CAU/BR, que forneceu as orientações sobre a realização dos projetos de adequação. 

Leia mais [+]

Notícias

Concursos

Planos de Saúde

Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui