13 de maio de 2014 Edição #70
 

RDC: Presidente do CAU/BR contesta argumentos do Governo

Na semana passada, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pronunciou discurso no Senado Federal em favor da MP 630/2013. O CAU/BR e diversas entidades de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia do país já se posicionaram contra a MP, por considerá-la lesiva ao interesse público. Em nota oficial, o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, contesta os argumentos apresentados.

Leia mais [+]

Nova regra: indicação de responsabilidade técnica em placas e anúncios

Agora é regra: placas de obras, documentos oficiais e peças de divulgação de novos empreendimentos devem conter a indicação da responsabilidade técnica referente a projetos e demais serviços no âmbito da Arquitetura e do Urbanismo. A Resolução nº 75 deteRmina em quais situações é obrigatória a divulgação do profissional ou empresa responsável por serviços técnicos.

Leia mais [+]

CAU/BR aprova proposta de alteração de Diretrizes Curriculares

Em sua 30ª Reunião Plenária, o CAU/BR aprovou proposta de alteração das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Arquitetura e Urbanismo. A proposta foi construída conjuntamente com a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e coordenada pela Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR. Veja também homenagem prestada aos primeiros funcionários do CAU.

Leia mais [+]

Notícias

Agenda

Leia mais [+]

Tabela de Honorários de Arquitetura e Urbanismo

Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui