29 de julho de 2014 Edição #87
 

Seminário CONFEA-CAU termina com 23 propostas de ações conjuntas

Após dois dias de intenso trabalho, o Seminário CONFEA-CAU, realizado dias nos 24 e 25/07 em Brasília, foi encerrado com 23 proposições que darão continuidade ao diálogo entre arquitetos, engenheiros e agrônomos para harmonização dos entendimentos sobre as atividades pertinentes a cada profissão e cada Conselho. As proposições se deram em torno de quatro eixos temáticos; exercício profissional, fiscalização, formação profissional e ações interinstitucionais.

Leia mais [+]

Presidente Haroldo do CAU/BR critica lei de licitações em debate na Carta Capital

Em matéria na revista Carta Capital, o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, critica a atual lei de licitações, afirmando que a legislação é um dos principais empecilhos à planificação das ações urbanas. Segundo ele, desde 1993 a Lei de Licitações excluiu o planejamento como condição para projetos de construção, admitindo-se apenas o projeto básico para se licitar. Haroldo reafirmou ainda o posicionamento contrário do CAU/BR em relação ao RDC.

Leia mais [+]

Jornal O Globo critica falta de projetos de Arquitetura em obras públicas

Em matéria publicada no último domingo (27/07) em O Globo, o assessor parlamentar do CAU/BR, Gilson Paranhos, reiterou a importância do projeto para a concepção de obras públicas e defendeu que os órgãos públicos lancem concursos públicos de engenharia citando como exemplo a construção de Brasília, nos anos 1950. A publicação ouviu especialistas ligados à engenharia e arquitetura sobre a ameaça da falta de projeto em obras depois de dois acidentes.

Leia mais [+]

Notícias

Agenda

Leia mais [+]

Novas regras para emissão de RRTs

Caso deseje não receber mais nossos e-mails, clique aqui