Um curso que extrapola os conteúdos teóricos convencionais, adicionando-se à formação técnica módulos práticos aplicados em situações reais de assessoramento.

O projeto “Formação em Serviço” do coletivo Arquitetas sem Fronteiras ocorreu entre fevereiro e julho de 2019 e destinou-se ao aprimoramento dos profissionais interessados na produção social das cidades e no exercício das atribuições asseguradas pela Lei de Assistência Técnica 11.888/2008 e seus desdobramentos.

Seu principal apelo foi o de difusão da própria lei de assistência técnica e das práticas vigentes de ATHIS, além da geração de novas ideias voltadas para uma área de atuação ainda pouco explorada e de grande potencial.

Os conteúdos do curso visaram o desenvolvimento conjunto de estratégias, metodologias e instrumentos de tecnologias socioespaciais para o atendimento individual e coletivo, ajustado às características do público em seu território. Foram expostas experiências em ATHIS apresentadas por seus autores, assim como foram realizados seminários e atuações em campo.

Essas atividades buscaram apresentar aos participantes:

1. Panorama histórico da ATHIS no Brasil;

2. Metodologias e práticas de assessoramento técnico (individual e coletivo) em processos de provisão habitacional e recuperação de áreas urbanas degradadas;

3. Práticas usuais para viabilização da atividade e para consolidação do campo de atuação profissional.

Conheça a experiência completa em

www.asfbrasil.org.br/athis

Eixo Temático:
ARQUITETURA, CIDADE E AMBIENTE
Realização:
Realização: