GRUPO DE TRABALHO

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

Janeiro de 2018

Com a posse da gestão 2018-2020 do CAU/MS, foi criado o GT para promover a importância da Lei 11.888/2008, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social.

Julho de 2018

A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o diretor da Agência Municipal de Habitação, Eneas José de Carvalho, assistiram à apresentação sobre ATHIS na sede do CAU/MS, quando também dialogaram com os arquitetos do GT sobre a aplicação da Lei 11.888/2008.

Agosto de 2018

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana e a Agência Municipal de Habitação, o CAU/MS realizou o I Fórum de ATHIS, com a participação de pioneiros como Gilson Paranhos (Codhab-DF), Mariana Estevão (Soluções Urbanas), Angelo Arruda (Observatório de Arquitetura-UFMS), Paolo Colosso (Brasil Cidades), Matheus Cardoso (Moradigna), Alexandre Nicolau (Adote uma Casa) e Cláudia Poletto (CAU/SC).

No encerramento do evento, a Agência Municipal de Habitação anunciou o lançamento do Credi Habita, um financiamento que poderá ser utilizado para construção, ampliação e reforma de imóveis em Campo Grande. O programa foi regulamento em agosto de 2018.

Eixo Temático:
ARQUITETURA, CIDADE E AMBIENTE
Realização:
Realização: