Desde janeiro, o CAU/BR vem implementando uma política de benefícios com o objetivo de facilitar e aprimorar a prática profissional dos mais de 165 mil arquitetos e urbanistas do país. Os editais que já foram lançados até a data desta publicação proporcionam condições comerciais diferenciadas para compra de licenças de software e hardware e periféricos.
O mais recente edital, Chamamento Público n° 3/2023, incentiva a realização de cursos de atualização e pós-graduação, fomentando a formação continuada dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo. A iniciativa partiu da Comissão de Ensino e Formação (CEF) e da Comissão Ordinária de Planejamento e Finanças (CPFI).
Instituições de ensino, na forma de pessoa jurídica de direito privado ou público, podem oferecer condições que incluam descontos reais e/ou outras vantagens em seus cursos em nível de graduação, aperfeiçoamento, especialização, pós-graduação stricto sensu e lato sensu e atividades correlatas.
Os cursos selecionados pelo edital constarão neste portal de formação continuada do CAU/BR.
Nadia Somekh, presidente do CAU Brasil, ressalta que a Política de Benefícios é mais uma ação da atual gestão com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo, “em benefício da comunidade de arquitetos e urbanistas e de toda a sociedade”.
Mais informações sobre o edital e inscrições aqui.