3º TEMA: ARQUITETURA E URBANISMO ALIADA À SAÚDE DA POPULAÇÃO

Aqui abordamos o assunto que foi muito relevante na campanha Mais Arquitetos 2021. Morar bem é sim uma questão de Saúde Pública. Mas o foco não será smente a moradia, a Arquitetura e Urbanismo tem muito mais a oferecer frente ao bem estar da população do que o morar bem, por ser também uma ferramenta de melhoria das cidades.

Mediação:

Conselheira federal Camila Leal, representante da Paraíba. Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Mestre em Desenvolvimento Urbano. Aluna da Especialização em Assistência Técnica nas áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia na UFPB. Atuou na docência nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias em instituições privadas na Paraíba e em Pernambuco, com experiência nas modalidades de ensino presencial, remoto e EAD. Trabalhou como Técnica Júnior de Desenvolvimento Urbano na Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Convidados:

  • Jaqueline Goes de Jesus: biomédica, doutora em patologia humana e pesquisadora brasileira. Coordenou a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do SARS-CoV-2 apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de COVID-19 no Brasil
  • Brunna Barcelos: estudante de Arquitetura e Urbanismo, da Faculdade Multivix, de Vitória, Espírito Santo.

3º TEMA: ARQUITETURA E URBANISMO ALIADA À SAÚDE DA POPULAÇÃO