4º TEMA: ARQUITETURA, MULHERES, AS CIDADE E OS NEGÓCIOS

Qual o papel das arquitetas e urbanistas no contexto social? Neste episódio são abordadas questões sobre mercado, igualdade de gênero, educação e principalmente sobre o futuro. Qual o futuro da Arquitetura e Urbanismo visto pela perspectiva feminina e como isso impacta os novos profissionais que entram agora no mercado de trabalho.

 

Mediação:

Conselheira federal e primeira vice-presidente Daniela Sarmento, representante de Santa Catarina. Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Mestre pelo Programa de pós-graduação em Desenvolvimento Regional pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). É professora no curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB e participa como estudante do grupo de pesquisa do Laboratório de Estudos Contemporâneos da FURB. Sócia-fundadora e diretora do escritório de arquitetura Terra Arquitetura e Planejamento Ltda desde 2000.

 

Convidados:

  • Flávia Durante: Comunicadora, DJ, empresária, professora e ativista. Desde 2012 ela produz em São Paulo o Pop Plus, a maior feira de moda e cultura “plus size” da América Latina. Em 2021 ela foi indicada ao prêmio MTV MIAW como Girl Boss ao lado de nomes como Anitta, Bruna Tavares, Bianca Andrade e Manu Gavassi.
  • Flávia Moldo Domingos: – estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá, Paraná

4º TEMA: ARQUITETURA, MULHERES, AS CIDADE E OS NEGÓCIOS