QUEM PODE SE INSCREVER

O projeto possui uma estrutura tripartite entre CAU Brasil, Municípios e Instituições de Ensino Superior. As atribuições, responsabilidade e recursos destinados a cada um podem ser conferidos no Edital. Veja abaixo como cada um deles pode se inscrever e participar do Projeto Lelé:

ATENÇÃO! O PRAZO DE INSCRIÇÕES FOI PRORROGADO ATÉ 17 DE AGOSTO DE 2022. VOCÊ GANHOU MAIS TEMPO! NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE

AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Poderão participar do Chamamento Público Instituições de Ensino Superior (IES) representadas juridicamente por Organizações da Sociedade Civil, em acordo com em acordo com o que trata o art. 2º, inciso I, alínea “a” da Lei nº 13.019, de 2014.A IES deverá submeter um plano de trabalho desenvolvido por estudante concluinte do curso de arquitetura e urbanismo, orientado por arquiteto(a) e urbanista docente para ser desenvolvido no município anfitrião ao longo de 10 meses pelo(a) estudante, conforme estabelecido no Edital de Chamamento Público de Apoio Institucional nº03/2022 – Patrocínio Projeto Lelé.

OS MUNICÍPIOS

Os municípios interessados em receber um estudante através do projeto deverão encaminhar e-mail a [email protected] com o título “aceite projeto Lelé CAU-BR” e um número de telefone para serem contatados pela equipe do CAU com mais informações.

Está apto a compor essa rede o município que:

  1. Possuir entre 20 e 50 mil habitantes;
  2. Não possuir profissionais de arquitetura e urbanismo no quadro de funcionários da prefeitura;
  3. Fornecer hospedagem e alimentação necessárias à manutenção do(a) estudante durante o seu período de estadia;
  4. Estar localizado a no mínimo 800 km de distância da IES de origem do(a) estudante.

ESTUDANTE

O estudante que desejar participar do “Projeto Lelé” deverá submeter inscrição através do formulário de inscrição, comprovando o aceite do município anfitrião e atendendo os seguintes critérios:

  1. Estar apto(a) para a realização do Trabalho Final de Graduação;
  2. Não estar cursando ou desenvolvendo nenhuma outra disciplina e/ou atividade concomitantemente ao TFG.

 

Os estudantes participantes receberão bolsa para realização das atividades durante todo o período do projeto.